Feijão Rosa

Tá vendo esse feijão rosado ai? Vc deve já ter acertado o que é…. sim, é a cor linda da beterraba. Mas pra deixá-lo assim, não se deve cozinhar a beterraba junto com o feijão na panela de pressão não, Senão essa cor linda, rosa e vívida desaparece! E olha, todo mundo adora, e as crianças se encantam.
Então como faz?
Depois de deixar seu feijão de molho por 8 horas, descartar a água e cozinhar na pressão, como manda o figurino, pegue umas duas conchas de caroço + caldo e coloque no liquidificador. Lave bem uma beterraba inteira (as orgânicas normalmente não são muito grandes), e com casca e tudo (crua mesmo), pique e jogue no liquidificador com um pouquinho de sal, e caso seu feijão esteja com pouco caldo, coloque mais agua. Bata bem no liquidificador e despeje junto ao restante do feijão (pode ser o preto, o vermelho ou até o manteiga ou terrinha). O ferro e os outros nutrientes da beterraba, assim, não se perderão na alta pressão e temperatura, o sabor fica suave e delicioso, e o feijão fica enriquecido com fibras e ferro.
Finalize temperando com alho. Folhinhas de manjericão (gosto do roxo) também podem ser adicionadas ou batidas junto à beterraba. Fica divino!
Bom proveito rosa pra vocês, pro coração, pras artérias e pra alegria de viver! 💃🏼
.
www.tomatito.com.br🍅

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s